LIBÂNEO, J. Carlos. Didática. SP: Cortez, 1994. OS MÉTODOS DE ENSINO LIBÂNEO, J. Carlos. Didática. SP: Cortez, 1994.
LIBÂNEO, J. Carlos. Didática. SP: Cortez, 1994. OS MÉTODOS DE ENSINO LIBÂNEO, J. Carlos. Didática. SP: Cortez, 1994. Conceito de método de ensino. É o caminho para atingir um objetivo, com os meios adequados; (investigação científica; assimilação do conhecimento, etc.) Ver o objeto de estudo nas suas propriedades e relações com outros objetos e fenômenos e sob vários ângulos; São ações, passos e procedimentos vinculados a reflexão, compreensão e transformação da realidade; São ações do professor pelas quais se organizam as atividades de ensino e dos alunos para atingir os objetivos. A escolha e organização dos métodos Deve corresponder à necessária unidade objetivo-conteúdo-método. (um depende do outro para ter sucesso). Dependem dos conteúdos específicos; Implica o conhecimento das características dos alunos quanto à capacidade de assimilação e quanto as suas características sócio-culturais e individuais; (ligação entre os objetivos e as condições de aprender do aluno); P...
Comentários
Postar um comentário